Passeios

Passeio do Castelo Kebach em Montenegro:

No mês de maio de 2015, os sétimos anos fizeram um passeio de estudos ao Castelo Kebach, na cidade de Montenegro. Uma aula de História, Geografia e Ciências a partir das informações da Dona Ivone, sobre a importância da mata nativa e seus inúmeros pássaros, o plantio de árvores como o “Pau Brasil” e araucárias, e a conservação das nascentes do lugar. Apreciar os recantos e surpresas do Castelo, como o show “Som Arte”, com músicas pitorescas e apresentação das bailarinas, boleadeiras castanholas e tambores, além do violão clássico doas Sr. Kebach.
Tudo isso, foi só o início do roteiro que nos esperava, após o lanche, podemos nos divertir no labirinto e aproveitar o espaço local para um bom futebol ( com direito a “pescar” a bola que caiu no lago). Na sequência, passear no trenzinho ( acompanhados do Sultão) e ser surpreendidos pela bruxa e seu caldeirão... Sem esquecer que a Princesa encantou a todos. Diversão e conhecimento garantidos!





















No dia 24 de abril de 2015, os sextos anos tiveram uma aula diferente: Museu de Geologia da Unisinos. Informações sobre a constituição geológica do continente Americano, visualização de fósseis vegetais e animais, além do mapa gigante do Rio Grande do Sul, forneceram valiosas informações sobre as transformações dos continentes e oceanos do planeta Terra. Também, aproveitar espaços da Unisinos, como a “ Ossada da baleia” e visualização de um paisagismo enriquecem o lugar. Tudo isso, despertou um interesse maior pela arqueologia e o reconhecimento da investigação científica nas várias hipóteses da formação do planeta.


Na primeira quinzena do mês de abril de 2015, os sétimos anos pesquisaram sobre a colonização alemã na cidade de Novo Hamburgo e sua influência sócio-cultural, que se mantêm até os dias atuais. Visitamos o cemitério católico da Igreja Nossa Senhora da Piedade, onde foi possível registrar nomes e datas de nascimento e óbito dos cidadãos que construíram a nossa cidade, a partir do século XIX. Encontramos, nas lápides, nomes conhecidos como: Dr. Wolfran Metzler, Engenheiro Ignácio Cristiano Plangg, Pedro Adams Filho, Nicolau Becker, entre outros, que deram nomes a ruas e escolas da cidade. 


















_____________________________________________________________________________
2014

Os alunos dos 6º e 7º anos visitaram o Centro de Educação Ambiental Ernest Sarlet(CEAES) em Lomba Grande.

 
 
 



                     























 

Um comentário: